32º Festival Poético de Cornélio Procópio

 

"Dedicatória"

2016

2º Lugar - adulto

[antologia publicada]

SESC-PR

Concorrendo com o poema "Dedicatória", o escritor conquistou a 2ª colocação na categoria destinada a adultos não residentes no município de Cornélio Procópio, na edição de 2016 desse tradicional Festival Poético, organizado pelo SESC-PR com o apoio do Rotary Club de Cornélio Procópio, Lions Club, Academia de Letras Artes e Ciências de Cornélio Procópio, Prefeitura do Município de Cornélio Procópio e Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Os 35 poemas selecionados, dentre os 693 inscritos, foram publicados em uma coletânea, distribuída gratuitamente a várias regiões do Brasil.

 

Coletânea SESC de Contos Infantis

 

"O mistério da cobra gigante"

2016

[antologia publicada}

SESC-PR

Através da Seleção de Contos Infantis e Inéditos promovida pelo SESC-PR, o escritor teve seu texto "O mistério da cobra gigante" escolhido para integrar a Coletânea SESC de Contos Infantis, obra concebida com a pretensão de resgatar a relação dos paranaenses com os elementos culturais do estado. Foram dez as narrativas selecionadas, oriundas de oito cidades do Paraná. A coletânea, que também apresenta ilustrações de Simon Taylor, foi lançada em Curitiba durante a 35ª edição da Semana Literária SESC-PR e Feira do Livro.

Concurso Nacional de Contos Newton Sampaio

 

"A morte da galinha"

2006

menção honrosa

[antologia publicada]

SEEC-PR

Com o conto "A morte da galinha", o escritor foi selecionado entre os dez melhores contistas na categoria estadual da edição de 2006. Como resultado dos tradicionais Concurso Nacional de Contos Newton Sampaio e Concurso Nacional de Poesia Helena Kolody, uma antologia foi publicada pela Imprensa Oficial e distribuída a todas as bibliotecas públicas do Estado do Paraná.

 

17º Concurso de Contos de Jacarezinho

 

"A morte da galinha"

2004

3º Lugar

PMJ . SESC-PR . FAFIJA

Realizado em conjunto com o 20º Concurso de Trovas, este concurso foi uma promoção de três grandes instituições da cidade de Jacarezinho: Departamento Municipal de Cultura, SESC-PR e Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras (atual campus da Universidade Estadual do Paraná - UENP). Leandro Carlos Muniz recebeu o prêmio pelo conto "A morte da galinha".

 

Projeto Livraria Paraná - 1ª edição

 

"SRNGR consoantes assassinas"

2002

[publicação de coleção]

SEEC-PR

Em 2001, a Secretaria de Estado da Cultura do Paraná lançou este projeto com a finalidade de revelar autores do interior do estado. Leandro Carlos Muniz teve como prêmio a publicação de "SRNGR consoantes assassinas", integrando uma coleção de doze obras, que foi distribuída gratuitamente para compor o acervo de todas as bibliotecas públicas do Estado do Paraná.

[ desenvolvido pela agência do escritor ]